Convite Live Especial: Como lidar com sentimentos em situações de tragédias
A programação organizada pelo Comitê SOS RS tem início às 17h30 do dia 5 de Junho, com a participação da especialista Rosana D’orio Bohrer
Em situações de tragédia, como a que ocorre recentemente no Rio Grande do Sul, devido às chuvas e alagamentos, traumas e sentimento de impotência, vulnerabilidade, perda de controle, incerteza e desamparo podem ser desencadeados.
Nesse momento, as pessoas que passam por esse desafio precisam de amparo para lidar com esses sentimentos, e pensando em ajudar a todos atingidos direta ou indiretamente, a Cruzeiro do Sul Educacional por meio do seu Comitê SOS RS, realiza no dia 5 de junho, às 17h30, a live “Juntos Somos Mais Fortes: como lidar com os sentimentos em situações de tragédias”.
O evento vai abordar os impactos das catástrofes na saúde mental e contará com a palestra de Rosana D’orio Bohrer, Pós-doutorada em Psicologia pela UFSM-RS com o tema “redução dos riscos de catástrofes”, além da ampla atuação no apoio a pessoas e familiares de diferentes catástrofes ocorridas no Brasil, como a Boate Kiss, Brumadinho, desastres aéreos, pandemia da COVID-19, entre outros.
A live abordará o que é o trauma e suas manifestações, além de apresentar quais ferramentas práticas podem ser utilizadas para enfrentá-lo e superá-lo, dicas sobre como oferecer apoio efetivo a amigos, familiares e colegas, além de uma discussão aberta para compartilhar experiências e tirar dúvidas. “A criação de um espaço de diálogo se torna fundamental nesses momentos. Nosso objetivo principal, sem dúvidas, é poder instrumentalizar as pessoas para que possam conhecer o tema, lidar e identificar sentimentos ou até mesmo apoiar aqueles que precisam. Ao fazer isso, podemos sair mais fortalecidos para os próximos passos dessa reconstrução”, destaca Marcia Baena, Diretora Executiva de Gente, Gestão e Sustentabilidade da Cruzeiro do Sul Educacional.
O evento será transmitido pelo canal do YouTube oficial da Cruzeiro do Sul Educacional e no LinkedIn do grupo e é aberto para a comunidade em geral. Para participar basta acessar o link.
Não perca a oportunidade de aprender a como lidar com esse momento difícil, você também pode entender como ajudar um familiar ou amigo próximo que passou pela tragédia. Juntos somos mais fortes!